Vendas

Como colocar o link do WhatsApp no Instagram

Gabriel Aguiar
Escrito por Gabriel Aguiar em 2 de setembro de 2020
3 min de leitura
Como colocar o link do WhatsApp no Instagram
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Tanto por comércios eletrônicos quanto por perfis de empresas, o Instagram está sendo cada vez mais utilizado para divulgar serviços e produtos, como um canal de geração de leads e para o contato dos clientes com as companhias.

Não é a toa que cada vez mais, o Instagram funciona como um canal de geração de leads e o WhatsApp como um canal de vendas/atendimento deles.

Por conta disso, nesse post, vamos explicar como colocar o link do WhatsApp no Instagram, para que você possa aproveitar ao máximo essa rede social.

Como colocar o link do WhatsApp no Instagram

O primeiro passo é criar um link de WhatsApp para que você possa inserir ele na bio do seu Instagram, para isso, você pode acessar nosso texto sobre como criar um link de WhatsApp.

Após criar o link que vai direcionar diretamente para o seu canal de atendimento, você pode seguir o passo a passo abaixo:

1. Abra o Instagram;

2. Toque sobre o ícone com a sua foto de perfil, localizado no canto inferior direito do app;

3. Vá em Editar perfil;

link do whatsapp no instagram

4. No campo Site, digite ou cole a URL correspondente ao seu número do WhatsApp;

como colocar o link do whatsapp no instagram

5. Confirme no ícone de check (), situado na parte superior direita da tela;

6. O link ficará disponível em sua bio. Qualquer um que clicar sobre ele, será direcionado para a sua janela de bate-papo do WhatsApp.

Lembre-se: É ideal direcionar esses contatos para o WhatsApp Business. Para isso leia nosso texto: como funciona o WhatsApp Business.

Como usar o link do WhatApp no stories

Para empresas e perfis que utilizam bastante o Instagram, uma excelente opção é divulgar o WhatsApp Business através do Stories. Porém, essa opção só está disponível para contas comerciais do Instagram que são verificadas ou têm mais de 10.000 seguidores e ela é conhecida como “arrasta pra cima”. 

Para isso, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Abra o Instagram e entre nos Stories;
  2. Toque no botão de âncora que fica ao lado do botão de figurinha, no canto superior direito;
  3. Escolha o link da URL do seu WhatsApp.
  4. Depois, toque em Concluir no canto superior direito;
  5. Pronto! Agora depois que você adicionar o Story é só pedir para seus seguidores arrastarem a tela para cima no botão Ver mais para acessar o link que você colocou.

Se você tem menos de 10 mil seguidores, a única opção que você tem a fazer é inserir o link na sua bio. Agora que você já sabe como criar o link do WhatsApp e inserir ele no instagram, acesse nosso texto sobre como colocar o link do WhatsApp nos anúncios do Facebook.

Já para saber quantos cliques em um determinado período de tempo houveram no seu link, de que cidade e país as pessoas mais clicaram e diversas outras informações, acesse nosso texto: como metrificar as vendas pelo WhatsApp.

Ele vai falar sobre como utilizando a Suiteshare, você consegue extrair todas essas métricas e, além disso, caso a empresa tenha mais de uma sede ou seja de uma franquia, você pode inserir um link e direcionar a pessoa para que ela consiga verificar qual loja está mais próxima.

Leia mais: WhatsApp para o comércio eletrônico.

Todas essas funções estão fazendo com que empresas como: Reserva, Hering, Mary Kay, entre outras, vendam cada vez mais pelo WhatsApp e consigam analisar dados extremamente relevantes para otimizar ainda mais os diferentes canais de vendas. Se quiser saber mais sobre como funciona a Suiteshare, entre em contato conosco.

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade