Vendas

Como criar catálogo no WhatsApp e quais seus benefícios?

Gabriel Aguiar
Escrito por Gabriel Aguiar em 27 de novembro de 2020
Como criar catálogo no WhatsApp e quais seus benefícios?
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Criar um catálogo de produtos no WhatsApp, integrado, de fácil acesso e compartilhamento e que permita  separação dos itens em diferentes categorias, é essencial, não só para aqueles que vendem produtos por esse aplicativo, site e outros canais, mas também para empresas que prestam serviços relacionados a diferentes áreas.

Devido a isso, desenvolvemos o Store, que é uma nova funcionalidade da nossa plataforma, que permite a criação de um catálogo no WhatsApp om todos os benefícios que foram citados anteriormente e que está gerando 7 vezes mais resultados para as empresas que começaram a utilizar o Store integrado ao app. Para saber mais como fazer um catálogo no WhatsApp que gera mais vendas, leia o texto até o final!


Como fazer um catálogo no WhatsApp?

Para criar um catálogo no WhatsApp através do Store, basta seguir o passo a passo abaixo:

  1. Clique em criar conta grátis;
  2. Na área de login, preencha o nome da empresa, o nome da loja, o seu telefone celular, o e-mail e uma senha;
  3. Clique em “Cadastrar”;
  4. Você pode seguir o passo a passo da plataforma ou já começar a cadastrar o seus produtos e a suas categorias;
  5. Na parte de configurações, você pode cadastrar o logotipo da empresa, colocar o nome do vendedor, caso tenha apenas um e se tiver mais que um, você pode usar o link dos vendedores pelo WhatsApp da própria Suiteshare;
  6. Após cadastrar os produtos, categorias e os vendedores, será criado um link para você divulgar sua loja;
  7. Pronto! Agora basta compartilhar o link nas suas redes sociais.

Se você quiser, confira o vídeo abaixo, que vai mostrar o passo a passo dentro da plataforma:

O que é o Store da Suiteshare?

O Store é um catálogo de produtos no WhatsApp, gratuito e que permite a finalização do pedido diretamente no aplicativo, dessa forma, com ele, os clientes podem comprar pelo celular, sem precisar baixar nenhum outro aplicativo para realizar a compra.

Além disso, ele permite o cadastro fácil, rápido e organizado de seus produtos, dividindo-os em diferentes categorias, como:

  • Bolsas;
  • Relógios;
  • Calçados;
  • Itens de casa;
  • Acessórios;
  • Entre outros

Dessa forma, ao acessar o link do catálogo de produtos, seu cliente pode navegar através das diferentes categorias, onde estarão cadastrados os produtos que você escolher da sua empresa e, além de fotos, ele já poderá saber qual o valor daquele produto ou serviço.

A partir disso, basta o cliente selecionar um ou mais produtos e adicioná-los na sacola, após isso, ele vai clicar em comprar pelo WhatsApp e você receberá uma mensagem com os itens que ele deseja, tudo isso de forma integrada, sem dor de cabeça.

Cabe ressaltar que além do WhatsApp, você pode divulgar seu catálogo de produtos online em outras redes sociais, como no Instagram e no Facebook e ele funcionará da mesma forma, ao selecionar os produtos, basta o cliente tocar em comprar pelo WhatsApp, a partir disso, você receberá uma mensagem no aplicativo, com os produtos que ele deseja.

como criar catálogo no WhatsApp

Quais os benefícios do catálogo no WhatsApp?

Ter um catálogo no WhatsApp utilizando o Store traz diversos benefícios, alguns dos seus principais benefícios são:

  • Melhoria da Experiência de compra para o cliente;
  • Integração com o WhatsApp (aplicativo utilizado por 98% dos Brasileiros);
  • Escolha simples, rápida e prática dos produtos desejados;
  • Possibilidade de acesso ao catálogo em qualquer rede social.

Quando falamos de franquias, é bem difícil de cadastrar todos os produtos e fazer com que cada uma das lojas possua um catálogo online com as centenas ou os milhares de itens que são oferecidos pela marca.

Com a facilidade de criação e compartilhamento do Store e a facilidade do cadastro de produtos, muitas destas franquias passaram a utilizar ele para ter um catálogo integrado ao WhatsApp.

Além de tudo isso, com o acesso ao histórico dos vendedores e dos itens selecionados por um determinado cliente e com o uso do Store com outras funcionalidades da Suiteshare, você pode realizar diversos processos, como:

  • Fazer remarketing para os clientes que falarem com você pelo WhatsApp a partir do que eles selecionaram como pedido, divulgando promoções de produtos relacionados aos itens que eles já compraram da sua empresa;
  • Realizar uma análise de dados e entender quais são os produtos que estão sendo mais selecionados ou pedidos em uma determinada região, através do uso da ferrament Analytics da Suiteshare;
  • Descobrir qual é o canal de origem que o link de WhatsApp está sendo mais acessado e qual a cidade ou local que está mais clicando nele e através disso ter esforços melhores direcionados quando for realizar campanha de marketing.

Agora que você aprendeu a como criar um catálogo no WhatsApp e entendeu que ele possui um grande potencial para gerar mais vendas, coloque a mão na massa, se cadastre no Store, crie um para sua loja e usufrua de todos os benefícios citados acima.

Se você quiser ter acesso ao Store, de maneira gratuita e vender 7x mais do que atualmente, basta clicar aqui.

teste 1.gif

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade