WhatsApp

Como fazer lista de transmissão no WhatsApp

Vinícius Pereira
Escrito por Vinícius Pereira em 18 de junho de 2021
Como fazer lista de transmissão no WhatsApp
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Listas de transmissão são um recurso bastante utilizado pelas empresas para enviar mensagens para sua base de contatos rapidamente. É muito utilizado para disparar campanhas, ofertas exclusivas e anúncios em geral.

Quer saber como fazer lista de transmissão no WhatsApp e entender como elas funcionam? Acompanhe a leitura desse artigo até o final.

P.S.: se você tentou criar listas de transmissão, mas elas acabaram não funcionando, no final deste artigo nós te explicamos o motivo e mostramos uma solução para esse problema.

O que são Listas de Transmissão no WhatsApp?

Listas de transmissão no WhatsApp são um recurso que permite enviar uma mensagem para diversos contatos de uma só vez. Com elas você pode enviar mensagens mais de uma vez, sem precisar selecionar os mesmos contatos a cada envio.

Como fazer lista de transmissão no WhatsApp

Criar uma lista de transmissão no WhatsApp é bastante simples, veja só:

  1. Primeiro abra seu WhatsApp, acesse o menu (três pontos);
  2. Em seguida, clique em “Nova Transmissão”;
  3. Depois você precisará selecionar os contatos que deseja adicionar à lista (você precisará adicionar pelo menos dois contatos para prosseguir);
  4. Para finalizar é só clicar no botão de confirmação.
Como fazer lista de transmissão no WhatsApp

Agora que sua lista está criada, é importante lembrar que os contatos da sua lista receberão sua mensagem como uma mensagem individual.

Quando o contato responder a mensagem, você receberá uma mensagem individual de cada contato na aba conversas do seu WhatsApp. 

Também é válido destacar que as respostas enviadas pelos destinatários da sua lista só serão entregues para você, e não para todos os destinatários da lista.

Como editar uma lista de transmissão no WhatsApp?

Para editar listas, adicionar ou remover contatos, siga estes passos:

  1. Clique na lista que deseja editar;
  2. Acesse o menu (três pontos) e clique em “Dados da lista de transmissão”;
  3. Na tela seguinte você poderá mudar o nome da lista e adicionar destinatários ou remover contatos da lista.

Porque minha lista de transmissão não funciona?

O principal motivo para uma lista de transmissão não funcionar está relacionado à permissão do destinatário.

Para simplificar, o único requisito para enviar mensagens para os contatos da sua lista de transmissão é que os contatos da sua lista de transmissão devem ter o seu número de telefone salvo em suas agendas

Caso contrário, ele não receberá a sua mensagem enviada pela lista.

DICA SUITESHARE: Antes de criar e enviar mensagens para sua lista, envie uma mensagem individual para os contatos pedindo que eles salvem seu contato para poder receber comunicações da sua empresa.

Para facilitar ainda mais o processo, você pode na sequência enviar o seu cartão de contato na conversa, para facilitar o processo para o usuário.

Quantos contatos cabem na lista de transmissão WhatsApp?

O número de contatos em uma lista é limitado a 256 contatos por lista. Já o número de listas que você pode criar é ilimitado.

Como enviar lista de transmissão para quem não tem meu contato?

Uma alternativa interessante para enviar mensagens para contatos que não tem seu contato salvo, é criar um grupo fechado no WhatsApp e enviar mensagens e ofertas para os contatos através do grupo criado.

Os grupos fechados podem ser muito melhores do que as listas de transmissão, porque a entrega é muito maior, você sabe na hora quem visualizou, quem não visualizou e quem saiu do grupo.  Sem contar que você pode gerar o link do grupo e divulgar para que seus clientes entrem nele.

Agora você está preparado para criar listas de transmissão no WhatsApp e potencializar a comunicação com seus clientes. 

Que tal dar um passo adiante e aprender como fazer marketing no WhatsApp? Baixe gratuitamente o Playbook de Vendas pelo WhatsApp e tenha acesso a metodologia que fez a Suiteshare crescer 22% ao mês no último ano, vendendo apenas pelo WhatsApp.

Como fazer lista de transmissão no WhatsApp

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade