WhatsApp

Como salvar as mensagens e ter acesso ao histórico dos vendedores.

Gabriel Aguiar
Escrito por Gabriel Aguiar em 27 de novembro de 2020
Como salvar as mensagens e ter acesso ao histórico dos vendedores.
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Salvar as mensagens e ter acesso ao histórico dos vendedores deveria ser uma prática adotada em todas as empresas, principalmente aquelas que trabalham com diversos vendedores e pré vendedores e possuem uma operação comercial chamada de “inside sales”.

Existem diversas vantagens ao realizar esse processo e elas podem ser o diferencial entre você conseguir fechar uma proposta ou não e principalmente podem ser utilizadas como reavaliação do script comercial e identificação de pontos de melhoria. 

Para saber mais sobre a importância de ter acesso ao histórico dos vendedores e de salvar suas mensagens e como fazer isso através da nova funcionalidade da Suiteshare, o Desk, leia esse texto até o final!


A importância do acesso ao histórico dos vendedores

Ter acesso ao histórico de mensagens dos vendedores é extremamente relevante para a empresa e para os próprios vendedores, as principais vantagens do acesso ao histórico dos vendedores são:

  • Identificação de pontos falhos durante a abordagem comercial, seja ela ativa ou passiva;
  • Análise da abordagem de vendas e do script utilizado pelo vendedor durante a prospecção comercial;
  • Caso a prospecção comercial ainda esteja ocorrendo, ou seja, o lead nem tenha agendado reunião nem tenha rejeitado ela, podem ser analisadas as mensagens que o cliente enviou, para pensar em estratégias de como contornar possíveis objeções e conseguir marca a reunião.
  • Auxilia o processo de reativação do cliente, tanto pelo comercial quanto em campanhas de remarketing, caso ele tenha sido “perdido” em um primeiro momento;
  • Ajuda a entender o comportamento do cliente e identificar determinados padrões de acordo com o script de vendas utilizado pela empresa;
  • Através dessa análise, permite uma personalização do contato de acordo com os diferentes perfis que a empresa possui, podendo ela testar a partir disso scripts e metodologias diferentes para serem utilizadas durante a prospecção dos diferentes perfis de clientes da companhia.
  • Por fim, é possível prever comportamentos dos clientes e modificar o fluxo de cadência, testando novos canais de contato e analisando o resultado para entender se ele gera mais conversões.

Esses pontos são decisivos e podem ser um grande diferencial em relação ao fechamento de um contrato com um cliente importante para a empresa.

Cabe ressaltar ainda que eles não são relevantes apenas para a gestão do time, mas também para os próprios vendedores e pré vendedores realizarem uma autoanálise do seu discurso e conseguirem melhorar suas taxas de conversão e ter scripts mais robustos, principalmente quando eles ainda estão no processo de “ramp up” dentro da companhia.

acesso ao histórico dos vendedores

Por que salvar as mensagens dos vendedores?

Além de tudo que foi abordado acima, salvar as mensagens que foram enviadas pelos vendedores e as respostas dos clientes é o que vai garantir o acesso ao histórico e o que vai possibilitar tudo que foi falado no tópico acima.

Cabe ressaltar ainda que a possibilidade de salvar as mensagens vai resguardar todas as suas conversas, fazendo com que elas estejam armazenadas e seguras para casos de invasões ou até mesmo caso haja algum problema com o seu número, celular ou chip. 

Em resumo, ao ter um backup de mensagens, você têm diversos benefícios, como:

  • Segurança e armazenamento dos dados na nuvem;
  • Acesso ao histórico dos vendedores;
  • Acesso as conversas realizadas com os clientes por diferentes pessoas e setores
  • Precaução caso haja invasão, problema com o celular, com o chip ou outros.

Por fim, com o histórico de mensagens em conjunto com as mensagens salvas, você pode:

Como ter acesso ao histórico dos vendedores e salvar as mensagens do WhatsApp?

Com o Desk, a nova funcionalidade da SuiteShare, você pode ter acesso ao histórico dos vendedores e salvar as mensagens do WhatsApp, para isso, basta conferir o vídeo abaixo:

Se você quiser ter possibilidade de realizar todos os processos acima e vender mais utilizando o WhatsApp como canal de vendas da sua empresa, entre em contato conosco!

teste 1.gif

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade