WhatsApp

8 motivos para utilizar o link de WhatsApp da Suiteshare

Vinícius Pereira
Escrito por Vinícius Pereira em 12 de janeiro de 2022
8 motivos para utilizar o link de WhatsApp da Suiteshare
Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

Muitas empresas que utilizam o WhatsApp, seja para vender ou para atendimento ao cliente, desconhecem a possibilidade de transformar o link de WhatsApp que é gerado para compartilhamento em ações digitais em um poderoso aliado das suas estratégias digitais.

Dividimos os motivos em duas categorias, recursos básicos e avançados. Assim você conseguirá ter uma noção mais clara das possibilidades que o link de WhatsApp abrirá para sua empresa.

Recursos básicos do link da Suiteshare:

1. Se o seu número mudar

Criar um link de WhatsApp personalizado permite que seu link continue ativo e recebendo contatos mesmo se o número de WhatsApp da sua empresa mudar.

Isso porque, ao criar um link personalizado na Suiteshare, por exemplo, você não precisará alterá-lo e nem modificá-lo em caso de troca de número. 

2. Personalizar a mensagem de envio

3. Conseguir rastrear a origem dos leads

Você poderá compartilhar seu link de WhatsApp em todos os locais que desejar sem a preocupação de não coletar informações sobre a origem de cada contato.

(.pdf) 43 formas de divulgar seu link de WhatsApp

Isso porque, ao criar seu link na Suiteshare, você tem acesso a um painel de analytics com todas as informações sobre a origem dos leads que chegaram até o seu WhatsApp.

4. Utilizar múltiplos atendentes

Criar um link de WhatsApp na Suiteshare facilita muito o dia a dia de empresas que desejam utilizar o WhatsApp Business com múltiplos usuários.

É por isso que um dos recursos extras que as empresas que utilizam o link da Suiteshare mais utilizam são as opções de direcionamento de leads para o WhatsApp.

Funciona assim, após criar seu link de WhatsApp, você poderá criar fluxos de atendimento e direcionar seus clientes para o WhatsApp da sua empresa de três maneiras: 

  • Direcionamento por Geolocalização: inteligência que busca o IP do usuário e apresenta as lojas mais próximas dele.
  • Direcionamento Rotativo: sistema que distribui os atendimentos de forma rotativa entre os atendentes.
  • Direcionamento Seletivo: o contato escolhe com qual atendente deseja conversar.

5. Integrações com ferramentas de marketing digital

Outro recurso muito utilizado aqui na Suiteshare são as integrações da nossa plataforma com as principais ferramentas de marketing e vendas do mercado.

Ao utilizar o link de WhatsApp da Suiteshare, você poderá conectar seus atendimentos no WhatsApp ao seu sistema de CRM, ferramenta de automação (ex: RD Station), ferramenta de e-mail marketing, SMS e muitas outras opções.

Isso permite que você impacte seus leads através de campanhas e ações em diversos canais e momentos da jornada do lead com a sua empresa.

6. Remarketing para leads do WhatsApp

Que tal impactar com estratégias de remarketing todos os contatos que conversam com sua empresa no WhatsApp? 

Ao utilizar o link de WhatsApp da Suiteshare, você poderá criar campanhas de remarketing no Facebook, Instagram, Google Ads, Twitter e LinkedIn com todos os contatos que iniciaram uma conversa com sua a empresa no WhatsApp.

7. Capturar dados dos contatos

O link de WhatsApp da Suiteshare permite que você crie formulários de captura para salvar informações dos seus contatos, como nome, email e telefone, de todos os contatos que iniciaram uma conversa com você no WhatsApp.

E o melhor é que através das integrações da Suiteshare, você poderá enviar essas informações automaticamente para seu CRM por exemplo. 

Meta tags são informações que são carregadas juntamente com o seu link de WhatsApp, assim que o mesmo é colocado nas redes sociais, tornando o seu link de WhatsApp mais agradável e apresentável possível.

As Meta Tags servem como uma prévia do que o usuário irá encontrar quando clicar no seu link. Por isso, ao criar seu link de WhatsApp na Suiteshare, você poderá personalizar sua meta tag com título (como seu nome ou nome da empresa). Além disso, poderá adicionar uma imagem ao seu link e uma descrição, em que você pode escrever um breve resumo do que você faz, de quem você é, o que a sua empresa vende, ou até mesmo, uma chamada para ação.

Conclusão

Viu só o mundo de possibilidades que o link de WhatsApp da Suiteshare abre para seu negócio?

Agende uma demonstração da nossa solução e receba a consultoria de nossos especialistas para para potencializar suas ações de marketing no WhatsApp e garantir um 2022 repleto de vendas.

(.pdf) 43 formas de divulgar seu link de WhatsApp

E aí,

o que você achou deste conteúdo? Conte nos comentários.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Junte-se a mais de 10.000 pessoas

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade